O "mundo" de Lee, está localizado à 135º em relação ao norte, isto, tomando com referência a linha imaginária, formada entre a grande flor amarela onde Lee dorme e a estrada perpendicular à ela. O clima predominante neste local é o tropical úmido, com temperaturas amenas devida à localização montanhosa da cidade onde se situa. A ventilação é quase que constante devido à altitude, o que deixa o clima bem agradável. Outro fator muito importante ao determinar a situação de conforto do ambiente é o fato de ser coberto por uma nuvem, o que impede a incidência direta de sol nos períodos críticos de insolação.
Por se tratar de um ambiente aberto e com grande cobertura vegetal ele mantêm -se sempre na temperatura e ventilação ideais, pois não há barreiras de vento e nem insolação direta, o que poderia aquecer seu ambiente. Pelo fato do ambiente onde Lee vive não ter sido construído e simplesmente ocupado por ela, ele não sofreu intervenções humanas em suas propriedades térmicas e acústicas originais, mesmo por que não se fez necessário.
O som emitido quando as notas musicais tocam as flores são propagados pelo próprio meio, não havendo a necessidade de elementos de difusão sonora, pois ocorre de maneira natural, além do que a música emitida pelas flores possuem um cheiro que também possui um vasto alcance que também serve como atrativo para as pessoas que vivem ao redor se aproximarem.